quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nosso maior prazer

Salmos 16:3 – “Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.”

            Onde está o nosso prazer? Buscamos tantas coisas para nos satisfazer, mas onde está a nossa verdadeira alegria? Está em relacionamentos, desejos, paixões, vontades, sonhos, planos, bens, dinheiro, festas, estudo, onde? Onde habita o que nos impulsiona todos os dias?
            A verdade é que, isso não está apenas em um lugar, pois o nosso prazer é manipulado pelo nosso coração, e se ele não é totalmente do Pai, somos guiados por uma vontade de agir segundo a palavra, mas levados por desejos fúteis que trazem a morte.
            Como podemos ter a vida de um Pai tão perfeito e sermos tão imperfeitos? Pois o prazer de Deus, está em nós, na Sua família de muitos filhos que buscam ser semelhantes ao Seu filho Jesus! Ele se alegra de ver a vida dos Seus fiéis e perceber o quanto tentam parecer com Ele, ao ver que pecam como acidente e se arrependem para transformação.
            Deus é um pai coruja, acompanha nossos primeiros passos, escuta nossas primeiras palavras, para poder desfrutar de cada minuto ao lado da Sua criação! Não como um tirano que o tempo todo pesa nossas atitudes, mas como um Paizinho zeloso, que ama nos acompanhar e ensinar em cada caminho.
            Que tenhamos o maior prazer em estar na Sua presença, que ao vê-lo nos alegremos ao perceber que o nosso grande amor chegou, ou melhor, que possamos em intimidade abraçá-lo e segurá-lo forte como um filho que entende que é fraco diante do pai, mas que quer senti-lo perto! Que beijemos o Seu rosto com carinho, e seguremos a Sua mão para levá-lo sempre onde formos, e que Ele tenha prazer de ir conosco, que nada ao nosso redor o escandalize e que nenhuma atitude nossa o entristeça.
            Deus se alegra em nós e devemos nos alegrar nEle! Mais que isso, que o nosso grande prazer esteja em Deus, diante do Seu altar, totalmente entregue e verdadeiramente desfrutado com Ele e segundo a Sua vontade!

Por: Júlia Runze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário