segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Deus romântico

1 Joao 4:16 – Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

            Com Deus aprendemos a sentir as coisas com calma e sutileza, Ele nos leva a desfrutar de um tempo perfeito com os Seus sonhos ideais! Tudo delicadamente arquitetado para que nenhuma expectativa se perca e nenhuma ansiedade tome conta.
            Deus é romântico, Ele faz as obras nos instantes certos, Ele cuida para que desfrutemos de cada coisa com mansidão, pra que venhamos a sentir o sabor dos Seus planos, nos dá aos poucos para que sintamos o maravilhoso gosto de receber um presente no tempo certo. Ele é um apaixonado, tem prazer em ver a nossa expressão e  alegria em receber as Suas bênçãos, Ele nos envolve com esse amor e nos faz perceber que é maravilhoso contar as coisas pra Ele; desfrutar as coisas com Ele.
            Porque Ele ama nos agradar, podemos tentar agradá-lo, mas Ele sempre irá fazê-lo antes. Ele pega as coisas no ar, tudo o que falamos, sentimos e esperamos, Ele guarda, por mais que sejam coisas que nem mesmo nós lembramos; Ele lembra. Pois  quer nos presentear, quer ver a nossa face de alegria ao receber d’Ele as coisas mais lindas, quer nos fazer sentir que nos ama e que não importa que façamos, nunca iremos mudar isto.
            Tanto amor, é realmente inexplicável e incalculável, pois nunca houve alguém tão soberano e sublime que a todo tempo serve os seus servos! Isso é um paradoxo não é? Como pode um mestre servir aos seus discípulos?
            Mas, Deus é diferente, Ele está acima de todo entendimento e explicação, pois nEle há uma característica que não há no mundo, e isto se chama graça! Que é muito mais que um amor de pai, Ele nos ama como ninguém nunca amará, e nos faz tão suficientes como ninguém nunca fez!

Por: Júlia Runze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário